quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Dança das Nuvens

Ali da janela da sala dá pra ver bem o céu. Que lindo que ele é... Eu posso dizer que eu amo o céu, sem sombra de dúvida. Amo ele por completo, cada pedacinho. Gosto do céu aberto, todo azulado e infinito e gosto muito também do céu nublado de atmosfera intimista e cinza. Acho engraçado pensar que é o céu aberto que deixa o sol aparecer de verdade e assim produzir nossas sombras, eternas acompanhantes, parceiras de corpo e alma. Já o céu cinza amortece a luz do sol como se fosse uma gigantesca cortina de vapor e dependendo do peso de suas nuvens faz, inclusive, chover!! E a chuva também é uma das maiores belezas. É muito importante que seja possível encostar na chuva e se molhar dela. Escutar seu barulho quando cai também é de uma uma extrema importância, ainda mais quando lembramos que existem casais, bichos e pessoas enamoradas, desfrutando desse som de chuva, plimplimplim, dentro de seus aconchegos, enquanto trocam beijinhos de carinho. Aí fica assim: Som de chuva e som de beijo ao mesmo tempo. Estalos de gotas e bocas. Aiaiaiai, que delícia!!! Viva a chuva que vem das nuvens que vem do céu. Céu cenário, palco aberto que incita a dança das nuvens a rolar no ar. Céu que assume as formas infindáveis de cada nuvem que se faz e se desfaz, deixando bem claro que as coisas da vida, todas elas, são como algodão doce na mão de criança doce.

Miau

Um comentário:

  1. Tulipa!!! que bonito sabe que eu tb gosto muito do céu e vou te confessar uma coisa, ADORO, ficar olhando voo de urubu, vc já reparou que beleza? dá uma calma incrível uma "delíciascope", como diria Martinha uma menina que conheci faz tempo... maluquinha, maluquinha...
    Mas voltando ao céu, nossa é uma beleza ficar vendo voo de urubu e quando eles se misturam às gaivotas entao fica lindo, uma coreografia maravilhosa.

    ResponderExcluir